Mercado Livre recebe aporte de R$ 400 Milhões para investir em financiamentos

Por Guilherme Kalel e Giovanne Ferrari

Informe Post – 25/09/2020 | 7h

A fintech Mercado Pago que pertence ao Mercado Livre, recebeu o anúncio de um aporte de R$ 400 Milhões do Goldman Sachs, nesta quinta-feira, 24 de setembro.
O aporte será usado para ampliar a oferta de crédito, para empresas que usam a plataforma para vendas ou como sistema de pagamentos.
Isso quer dizer, que a partir de agora pessoas que precisem de financiamento terão esse montante a sua disposição para empréstimos.

Para a realização, será levado em conta a quantidade de vendas realizadas pelo Mercado Pago de cada conta ativa.
Uma estimativa da empresa mostra que, apenas 18% das pequenas empresas ou Micro Empreendedores, tiveram direito a um financiamento durante a pandemia.
Com as contas no vermelho ou estoques em baixa, essas pessoas precisam de estímulos, aposta o Vice-Presidente Sênior do Mercado Crédito.

Os valores começam a ser liberados a partir da semana que vem, e cada pessoa que puder contrair um empréstimo, terá a função demonstrada no seu Aplicativo do Mercado Pago.
Hoje, esta é uma das formas que mais crescem em termos de carteira digital do Brasil e do mundo.
O Mercado Pago deixou de ser uma forma de pagamento e se transformou, num banco mundial.
É possível fazer operações financeiras como transferências diretas, além de saques na rede 24h de caixas eletrônicos.
Antes, era possível fazer saques também em casas lotéricas, mas a função foi suspensa, até que se encerrem os pagamentos do Auxilio Emergencial.
Para que as lotéricas deem prioridade a quem precisa do tipo de atendimento específico do Auxilio.